projects-header

— Portfólio

Desde a sua fundação, a Coatl tem trabalhado no apoio ao desenvolvimento, reforço e capacitação de diferentes entidades do Terceiro Setor. Tendo tido a oportunidade de colaborar com diversos parceiros de prestígio, estes foram alguns dos principais desafios em que participámos:

AE2O – Associação para a Educação de Segunda Oportunidade

Avaliação externa de impacto da iniciativa ESOM – Escola Segunda Oportunidade de Matosinhos, projeto financiado pelo POISE (PT2020). Avaliação realizada em consórcio com a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica, Porto.

 

— Avaliação | 2019

FEC - Fundação Fé e Cooperação

Avaliação final externa do projeto “Bambaran di mininu: Observatório Nacional dos Direitos das Crianças na Guiné-Bissau – Fase II”, implementado pela Cáritas GB em parceria com a FEC e financiado pela Comissão Europeia e Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

 

— Avaliação | 2018

Akto - Direitos Humanos e Democracia

Avaliação do projeto “A.C.T.S – Active Citizenship on Training for Sustentability”, financiado pela Comissão Europeia (Erasmus+)

 

— Avaliação | 2018

European Platform on Learning Mobility (EPLM)

Desenvolvimento e implementação da Conferência Europeia bi-anual sobre “Qualidade na mobilidade internacional para aprendizagem no setor da juventude”, na Bélgica e na França.

 

— Consultoria | 2018

YUPI - Youth Union of People with Initiative

Coordenação da plataforma online, conceptualização de dois cursos e-learning e respetivas atividades educativas não formais do projeto RED Onion financiado pelo programa Erasmus+ da Comissão Europeia (KA2).

 

— Consultoria | 2018

FEC - Fundação Fé e Cooperação

Monitorização e avaliação externa do projeto “Coerencia.pt – o eixo do desenvolvimento”, implementado em parceria com o IMVF e a CIDSE e financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP

 

— Avaliação | 2018

APF - Associação do Planeamento da Família

Monitorização e avaliação externa dos três projetos “Equipa Multidisciplinar Especializada para a Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos” nas regiões Norte, Centro e Alentejo, financiados pelo POISE – Portugal 2020.

 

— Avaliação | 2018

SEIES - Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social, Crl

Avaliação final externa do projeto “Jovens Impulsionador@s de Direitos Humanos e Igualdade”, nos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela, financiado pelo CIG.

 

— Avaliação | 2018

IFAD/ONU

Recolha de dados qualitativos para a avaliação de impacto dos projetos “Smallholder Commercial Agriculture Project” (PAPAC) e “Participatory Smallholder Agriculture and Artisanal Fisheries Development Programme” (PAPAFPA) em São Tomé e Príncipe.

 

— Avaliação | 2018

APF - Associação de Planeamento da Família

Monitorização e Avaliação externa dos dois projetos “Banda Larga: Igualdade e Direitos Sexuais” nas regiões Norte, Centro e Alentejo, financiados pelo POISE – Portugal 2020.

 

— Avaliação | 2018

YUPI - Youth Union of People with Initiative

Apoio à implementação do Workcamp “Circus for All”, financiado pelo IPDJ.

 

— Consultoria | 2018

ANIP

Desenvolvimento de uma “Estratégia para desenvolvimento e gestão de parcerias, assente numa lógica de sustentabilidade e crescimento da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social ‘Jardim da Sereia'”, no âmbito do apoio do Portugal Inovação Social – Portugal 2020.

 

— Consultoria | 2018

FRES – Foundation Rural Energy Services

Avaliação externa final do projecto “Electrificação rural através da mini-rede solar na Guiné-Bissau”, financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Internacional da OPEP (OFID) e pela Comissão Europeia.

 

— Avaliação | 2018

IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr

Desenho e implementação de 10 tutorias personalizados para as OSC que beneficiam da 1ª e 2ª Chamada UE-ACTIVA: Eixo I sobre conceitos e ferramentas de Gestão de Ciclo de Projeto . Este serviço foi executado no âmbito do Acordo de Financiamento UE-ACTIVA, assinado entre a União Europeia e a República da Guiné-Bissau [No GW / EDF / 024-967].

 

— Consultoria | 2018

ESSOR

Avaliação externa final do projeto “Bo Bin Sibi – Fortalecimento da sociedade civil para o controle social das políticas públicas e o empoderamento das populações vulneráveis”, financiado pela Comissão Europeia.
 

— Avaliação | 2018

Par - Respostas Sociais

Avaliação externa final do projecto “Coordenadas para a Cidadania Global – Ver, Actuar e Transformar”, financiado pela Agência Portuguesa de Desenvolvimento (Camões – Instituto de Cooperação e Linguagem, IP).

 

— Avaliação | 2018

IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr

Diagnóstico de necessidades de capacitação em gestão técnica e financeira, monitorização e avaliação de projetos de 10 Organizações da Sociedade Civil (FED/201/358-417), na Guiné-Bissau.

 

— Consultoria | 2018

IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr

Desenho e implementação de duas ações de formação em “Gestão Organizacional” para as Organizações da Sociedade Civil: AEFASF e AMPROSAL, na Guiné-Bissau.

 

— Consultoria | 2018

Akto - Direitos Humanos e Democracia

Avaliação externa do projeto “You(th) against trafficking”, financiado pelo Programa Erasmus + (Comissão Europeia).

 

— Avaliação | 2017

EFUS - European Forum for Urban Security

Monitorização e avaliação do projeto “Just and Safe Cities for All – Local action to prevent and combat racism and all forms of intolerance (JUST)”. Este projeto é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa REC da DG Justiça e tem lugar em nove países europeus.

 

— Avaliação | 2017

União das Freguesias Gondomar - S. Cosme, Valbom e Jovim

“You’ve got it!” – Desenho do projeto e elaboração da candidatura ao Programa Europeu Erasmus+ Sport. Facilitação das reuniões internacionais de parceiros e formação.

 

— Consultoria | 2017

Akto - Direitos Humanos e Democracia

Avaliação externa do projeto “We stand for Gender Equality”, financiado pelo Programa Erasmus + (Comissão Europeia).

 

— Avaliação | 2017

APF – Associação para o Planeamento da Família

Desenvolvimento e apoio à implementação do Plano de Recuperação Financeira (2017-2021). Consultoria de apoio à implementação do Plano de Autofinanciamento para 2017.

 

— Consultoria | 2017

IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr

Assistência técnica para o desenvolvimento do Plano Estratégico 2018-2022 de três organizações da Sociedade Civil (RENAJ, Proagri e Nodeco), no âmbito do Projeto UE-PAANE | Fase di Kambansa, na Guiné-Bissau.

 

— Consultoria | 2017

ACNUR/UNHCR

Recolha e tratamento de dados, e implementação de todo o trabalho de terreno relativo ao estudo de Análise do Mercado e Análise da Cadeia de Valor na região de Cacheu, Guiné-Bissau.

 

— Consultoria | 2017

ECOS – Coop. de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL

Apoio técnico ao desenvolvimento do primeiro Plano de Ação Regional para a Juventude do Algarve – «Algarve 2020: Um Contrato Jovem».

 

— Consultoria | 2016

ECOS – Coop. de Educação, Cooperação e Desenvolvimento, CRL

Desenho do projeto, apoio à implementação e coordenação da monitorização e avaliação do projeto REPLAY – Repensando Práticas Educativas. Este projeto é financiado pela Fundação Europeia da Juventude (Conselho da Europa).

 

— Avaliação | 2016

Plataforma Portuguesa das ONGD

Coordenação técnica da Consulta Pública sobre a Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

 

Este processo foi organizado por uma Comissão Organizadora que integra as seguintes Organizações da Sociedade Civil: Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local; Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, Intersindical Nacional – CGTP-IN; CNJ – Conselho Nacional de Juventude; Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local; PpDM – Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres e a Plataforma Portuguesa das ONGD.

 

No âmbito deste processo foram realizados workshops em Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Évora, Covilhã, Faro, Ponta Delgada e Funchal.

 

— Consultoria | 2016

IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr

Avaliação final do Projeto Descentralizado de Segurança Alimentar (PDSA II) em São Tomé e Príncipe. Este projeto é financiado pela Comissão Europeia e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP.

 

— Avaliação | 2016

IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr

Assistência técnica para diagnóstico dos procedimentos de gestão financeira implementados no seio de 6 Organismos ligados à Comunicação Social da Guiné-Bissau. 

 

— Consultoria | 2015

Mediar - Associação Nacional de Mediação Sócio-cultural

Consultoria no apoio ao desenvolvimento do Plano Estratégico da organização.

 

— Consultoria | 2015

EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal

Avaliação final da implementação do Programa CLDS+ nos concelhos do Distrito de Coimbra, incluindo a realização de workshops em Condeixa-a-Nova, Cantanhede e Figueira da Foz.

 

— Avaliação | 2015

APF – Associação para o Planeamento da Família

Consultoria na análise e revisão do Plano de Autofinanciamento da organização.

 

— Consultoria | 2015

Câmara Municipal da Amadora

Apoio técnico ao desenvolvimento do Plano Municipal para a Integração de Imigrantes.

 

— Consultoria | 2015

IMVF – Instituto Marquês de Valle-Flôr

Assistência técnica para diagnóstico dos procedimentos de gestão financeira implementados no seio das Organizações da Sociedade Civil (59 no total). Este serviço está enquadrado na Convenção de Financiamento assinada entre a União Europeia (UE) e a República da Guiné-Bissau, no quadro do 10º Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED), no âmbito da estratégia de cooperação da Comissão Europeia (CE).

 

— Consultoria | 2015